Tom Fletcher


Essa história começa no dia 17 de julho de 1985, em um dia típicamente inglês, na cidade de Harrow o casal Deb e Bob ganharam um presente especial, seu primeiro filho, Thomas Michael Fletcher, assim batizado, não traria apenas alegria para o casal Fletcher, mas também a muitas pessoas no mundo.

Falar sobre a história artística de Tom é difícil, ela se confunde com sua infância. Desde pequeno Tom foi incentivado ao mundo artístico, graças ao seu pai que tocava guitarra e as vezes o pequeno Tom o acompanhava, garoto talentoso não demorou para ser aceito na escola de teatro Sylvia Young. Na escola, além das matérias regulares Tom tinha aulas de interpretação, artes e música. Acabou levando-o a desenvolver bastante esses três dotes artístico, excelente desenhista, músico e ator.

Nessa época, ele apareceu em alguns West End musicais, participou de Grange Hill e Eastenders, chegando até a fazer um comercial sobre HIV. Aos 13 anos, Tom fez a voz de Spot the Dog, mas acabou saindo da escola de teatro, pois segundo ele, existiam muitos garotos que já tinham o estereotipo de alunos de teatro, o que não o dava chance como ator.

Começou então a dedicar-se integralmente à música, que mais tarde acabou provando ser o caminho mais certo para Fletcher. Logo leu na revista NME uma audição para uma banda. A, agora extinta, Busted procurava por mais um integrante, Tom participou da audição e chegou a entrar para a banda junto com Charlie Simpson, o outro escolhido, mas a alegria de Tom durou pouco, apenas 24 horas depois de entrar para o Busted os executivos da gravadora acharam que ele não tinha o estilo adequado e que a banda funcionaria melhor com apenas 3 integrantes.

Momento difícil para Tom, mas não o suficiente para fazê-lo desistir. Acabou ficando muito próximo de James com quem escreveu boa parte do primeiro Cd do Busted. A gravadora, percebendo o talento de Tom, o contratou para filmar audições para uma boyband também já extinta V.

Foi em uma dessas audições que ele encontrou um garoto que não se encaixava em nada no estereótipo de garoto de boyband, ele era Danny Jones, que foi fazer a audição para o V por engano, achando se tratar de uma banda de rock. Tom ficou amigo de Danny, acabaram escrevendo algumas músicas junto com James, e fecharam contrato com a gravadora. Foram enviados para o terceiro andar de um hotel para escrever mais músicas e assim começou o McFLY. E começou a trajetória brilhante de Fletcher.

Considerado pelos meninos da banda o “mandão”, Tom leva a sério seu trabalho. Tem participação em praticamente todas as músicas do McFLY e arranjos das músicas, além disso continua escrevendo músicas com James. Graças a todo esse talento e dedicação, Tom hoje acumula 10 músicas suas como número 1 na parada britânica, sendo 7 com o McFLY e 3 com o Busted. Poucos artistas conseguiram esse feito e apenas Elvis e Michael Jackson tem mais números 1 nas paradas que Tom.

Tom também continuou praticando seu dom de ator, com participações do McFLY em programas e no cinema, como no filme Just My Luck de 2006, que é protagonizado pela atriz Lindsay Lohan. Em 2010, o McFLY lançou também um curta-metragem, chamado “Nowhere Left To Run”, onde ele interpretou a si mesmo.

O ano de 2011 foi marcante para Tom, que viu sua vida pessoal e profissional andar por caminhos dourados. Além dos diversos projetos no qual o McFLY tem estado envolvido, Tom também colaborou escrevendo uma música para o novo CD do ‘One Direction’, banda que tem feito bastante sucesso no Reino Unido, e compôs e cantou, juntamente com sua irmã mais nova Carrie Fletcher, a música dos mascotes dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, chamada ‘On a Rainbow’.

Já em relação à sua vida pessoal, Tom decidiu dar mais um passo em seu relacionamento de longa data com a atriz Giovanna Falcone e no dia 18 de abril a propôs em casamento, levando-a para um jantar romântico na sala onde os dois se conheceram, na Sylvia Young Theatre School. O casamento está planejado para 2012 e, enquanto isso, os dois vivem morando juntos no sul de Londres, em sua confortável casa de 1 milhão de libras, com seus três gatos, Dougie e, atualmente, sua irmã Carrie.

Em relação a seus hobbies, Tom já tirou seu brevê de piloto de avião, então, se estiverem em Londres, protejam suas cabeças! Ele também passa a maior parte do seu dia twittando coisas engraçadas e escrevendo novas canções.

E tudo isso, com certeza, não acaba aqui. Pois esse menino multiuso (cantor, guitarrista, compositor, intérprete para o Danny, pai do McFLY…) ainda tem muito o que mostrar ao mundo. Sucesso, Tom!